Agência Brasil Central participa da campanha Outubro Rosa

Em uma ação conjunta do Sesmt e da Cipa, todos os servidores vão receber laços cor-de-rosa; luminárias da ABC também ganharão tonalidade rósea

Outubro é o mês da conscientização a respeito da prevenção do câncer de mama, segundo tipo mais comum da doença e que causa grande número de mortes de mulheres no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), para 2021 são estimados 66.280 novos casos no País. Mas o diagnóstico precoce, principalmente pelo exame de mamografia, pode ajudar a salvar vidas.

A campanha Outubro Rosa, realizada anualmente neste mês, visa conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Na Agência Brasil Central, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) realizam ação conjunta relativa à campanha Outubro Rosa.

De acordo com a técnica em segurança do trabalho e integrante do Sesmt da ABC, Alessandra Oliveira da Conceição, nesta sexta-feira, 1º de outubro, todos os servidores da Agência vão receber um pequeno laço cor-de-rosa, símbolo da campanha, para que seja afixado em suas roupas ao longo do mês. As luminárias da Agência vão ganhar iluminação especial, com tonalidade  rósea, para celebrar a campanha.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.