Agência Brasil Central e Secretaria da Saúde testam servidores para Covid-19

Objetivo é ampliar as ações de prevenção à Covid-19, especialmente quanto à disseminação do vírus. Ao todo foram realizados cerca de 400 testes RT-PCR

A Agência Brasil Central e a Secretaria Estadual da Saúde estão realizando hoje, 12, mais uma ação de combate à Covid-19. A projeção é que, ao longo do dia, cerca de 400 servidores lotados nas sedes das duas unidades sejam submetidos aos testes de RT-PCR, medida de caráter preventivo, mas também indicativo de providências sanitárias adicionais se forem constatados casos positivos de contaminação.

O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, ressalta que a iniciativa é de suma importância no momento em que ocorre um grande aumento no número de casos de Covid em todo o País e em Goiás. “O foco principal é detectar, proteger, tratar e reduzir a transmissão do coronavírus entre os servidores e conter a circulação do vírus no âmbito da Brasil Central e da própria Pasta da Saúde”, reforçou Júnior.

Segurança

A servidora da ABC, Maria Inez de Azevedo, destacou a importância da medida, principalmente pela facilidade de acesso ao teste, que foi viabilizado no ambiente da ABC. “Fazer o teste no local de trabalho é muito mais seguro, principalmente neste momento em que o índice de contaminação está crescendo”, enfatizou ela. Inez destacou também a facilidade de acesso à testagem, sempre mais difícil na rede pública, bem como o ganho de tempo, já que não é necessário afastar do local de trabalho para realizar o teste.

Além dos servidores efetivos lotados na Agência Brasil Central e na Secretaria da Saúde, a testagem abrange também trabalhadores de empresas terceirizadas das áreas de asseio e conservação, transporte e demais prestadores de serviços, bem como estagiários. Os testes são aplicados por profissionais da Secretaria da Saúde.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.