Adesão à ANS pode levar até dois anos, diz presidente do Ipasgo

Governador Ronaldo Caiado sancionou o projeto que transforma a autarquia em serviço social autônomo, cujo funcionamento passa a ser regulado pela agência federal

Em entrevista ao Jornal Brasil Central nesta terça-feira (25), o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Vinicius Luz, afirmou que com a transformação da figura jurídica da autarquia, o novo Ipasgo Saúde deve levar até dois anos para aderir às regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Depois de aprovado na Assembleia Legislativa, o projeto que transforma a figura jurídica do Ipasgo foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado. Com isso, o Ipasgo deixa de ser uma autarquia e passa a ser um serviço social autônomo, com regras de funcionamento estabelecidas pela agência federal. Na entrevista, Luz disse que por ora nada muda para o beneficiário do Ipasgo.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.