ABC teve papel importante no webinário da Seds de aniversário da Lei Maria da Penha

Presidente do Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade da Agência Brasil Central, Mazé Alves disse que a comunicação do evento foi feita pelos veículos de comunicação da ABC

A campanha Agosto Lilás, encampada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo de Goiás (Seds), com a participação de todos os organismos do Governo, teve em sua programação o Webinário de Aniversário de 14 Anos da Lei Maria Da Penha – Avanços e Desafios no Interior do Estado, com debates acontecendo pela internet, na página da Seds no Facebook, onde ocorreram mais de 10 mil acessos. A Agência Brasil Central participou ativamente deste momento de discussão virtual sobre a reflexão e conscientização pelo fim da violência contra a mulher e também disponibilizando o trabalho de comunicação de suas equipes da TV Brasil Central (TBC), Redes Sociais e das rádios Brasil Central AM e RBC FM.

Foram dois dias de lives (6 e 7 de agosto) com palestras de especialistas de diversas áreas que fazem parte da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em Goiás, dentro do Pacto Goiano Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, lançado pelo governo e Goiás em novembro do ano passado. Nas lives, foram exibidos os cinco vídeos sobre os cinco tipos de violência contra a mulher, todos eles produzidos pela TBC, juntamente com a Seds , com roteiro de Nubia Simão e edição de Mazé Alves (presidente do Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade da ABC), juntamente com personalidades que participaram. A direção dos vídeos foi de Juliana Diniz, produção de Mazé Alves, Rosi Guimarães (Superintendente da Mulher da Seds) e da assessora de imprensa da Seds Mara Moreira.

Os veículos de comunicação da ABC foram responsáveis por fazerem as chamadas para o Webinário, nas Redes Sociais, em suas rádios e também na TBC. Nas rádios, houve três inserções diárias durante quatro dias e chamadas durante a programação. Segundo Mazé Alves, a parceria se deu também na programação da RBC FM, com a participação de mulheres cantando a cada hora, após cada bloco dos programas diários.

Mazé informou também que a cobertura jornalística ficou a cargo da comunicação da ABC. “Tivemos, entre os tópicos de divulgação, uma entrevista com a secretária da Seds, Lúcia Vania, no Goiás em Rede, sobre o Webinário”. De acordo com ela, o Comitê da ABC tem representação na Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em Goiás e “busca sempre manter seu compromisso em defesa da mulher e da diversidade. Essa foi a primeira ação desse segundo semestre. Já estamos programando uma ação voltada para nossas colaboradoras e nossos colaboradores da Agência Brasil Central”.

ABC Digital