ABC retoma Escrete de Ouro com equipe própria e jornada esportiva

Programas e transmissões serão feitos integrando TV, rádios e redes sociais

Uma grife do jornalismo esportivo de Goiás está de volta às emissoras da Agência Brasil Central (ABC). E desta vez com equipe própria, já que antes era um programa terceirizado pela agência. Estreia na próxima segunda-feira, 10, dois programas da equipe jornalística mais celebrada do esporte goiano. Às 13 horas, vai ao ar o Escrete em Campo e, à noite, a partir das 18h30, será a vez do Resenha do Escrete.

Em ambos os programas estarão os principais lances, gols e as análises afiadas da histórica equipe de cronistas esportivos de Goiás. Os programas serão transmitidos em integração completa de mídias da ABC, ou seja, estará simultaneamente na TV Brasil Central, nas rádios RBC FM e Brasil Central AM, no Youtube e redes sociais da agência.

“Estamos devolvendo a Brasil Central para os goianos e resgatando a tradição das rádios integradas à TV”, ressaltou o presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior. Segundo ele, a equipe do Escrete de Ouro, que agora vai comandar todos os programas esportivos do complexo de comunicação, vai levar ao goiano a esporte imparcial e direto dos gramados. “Estamos juntando a tradição com a novidade”, disse.  

O coordenador de esportes da ABC, Jean Paul Lopes, diz que os dois programas darão destaques à cobertura completa do esporte em Goiás com muita análise e debates qualificados. Entre os comentaristas, ele cita Evandro Gomes, Dante Keller e Rupert Nickerson, dentre outros. O Escrete em Campo terá apresentação de Daniel de Paula, enquanto o Resenha do Escrete contará com Thaís Freitas e Vitor Monteiro no comando das feras do esporte.

O Resenha do Escrete, informa Jean Paul, trará um diferencial de horário durante a semana na pré e pós cobertura da rodada esportiva. Às segundas e sextas, o programa irá ao ar das 18h30 às 20h; e de terça à quinta terá uma hora de duração, indo das 18h30 às 19h30. “Será a mais completa cobertura esportiva da mídia goiana”, resume.     

De acordo com Rafael dos Santos Vasconcelos, diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site da ABC, a ideia do resgate do Escrete de Ouro busca manter a qualidade da marca com inovações na linguagem e transmissão. “Será uma experiência inédita não só em Goiás, mas para o Brasil, já que vamos fazer também as jornadas esportivas integrando mídias”, afirma.

As jornadas esportivas, explica Vasconcelos, serão transmissões dos jogos a partir dos estúdios da agência, sem as imagens do campo, mas com a equipe completa narrando e comentando os jogos. As jornadas estão previstas para começar com as finais do campeonato goiano deste ano, mas vão se estender no acompanhamento das equipes goianas nas disputas nacionais. Neste ano, Atlético Goianiense disputará a série A, enquanto Goiás e Vila Nova competirão na série B do Campeonato Brasileiro de futebol.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.