ABC recebe Selo Ouro 2020 em transparência e excelência

A Agência Brasil Central e mais 39 órgãos ligados ao Governo de Goiás foram premiados com o Selo Ouro do Prêmio Goiás Mais Transparente, mostrando visibilidade e interação das ações da administração

A Agência Brasil Central (ABC) recebeu hoje, 26/1, o Selo Ouro em Transparência da edição 2020 do Prêmio Goiás Mais Transparente. A premiação avalia a transparência ativa (informações divulgadas nos sites) e passiva (informações solicitadas pelo cidadão) das páginas de acesso à informação dos órgãos e entidades públicas em Goiás. O Governo de Goiás, pela Controladoria-Geral do Estado, e o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE) entregaram os certificados e troféus de Selo Ouro em Transparência para 40 órgãos e entidades estaduais participantes, que foram destaque pela excelência nessa atuação social.

Presidente da ABC, Reginaldo Júnior manifestou contentamento pelo resultado, observando que ele é fruto de muita dedicação e compromisso com a qualidade da informação e a transparência, incentivadas pelo governador Ronaldo Caiado, quando delegou a ele essa tarefa. “Na transparência está o fortalecimento da democracia, princípio básico da verdadeira comunicação e é isso que procuramos implementar na ABC desde o primeiro momento, valorizando a interação com a sociedade”, afirmou Júnior.

O resultado impressionou positivamente os realizadores da competição, porque, dos 53 participantes, 40 alcançaram a categoria máxima em seus portais de transparência. Os órgãos atingiram acima de 75% da pontuação máxima estabelecida pelos critérios definidos pelo TCE e CGE para suas páginas de acesso à informação.

O prêmio visa reconhecer os esforços de órgãos e empresas (sociedades de economia mista controladas pelo Estado) e estimular o aperfeiçoamento contínuo para o atendimento de exigências legais e de melhores práticas de entrega de informações para a sociedade. E, ainda, possibilitar que a transparência seja um caminho para o controle social e para a melhoria dos serviços prestados pelo Estado à sociedade, e não somente uma obrigação ou norma a ser cumprida.

Premiados

Receberam o certificado e Selo Ouro: Secretaria de Governo; Diretoria-Geral de Administração Penitenciária; Secretaria de Comunicação; Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária; Procuradoria-Geral do Estado de Goiás; Junta Comercial do Estado de Goiás; Agência Brasil Central; Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos; Agrodefesa; e Secretaria de Indústria e Comércio.

E, ainda: Polícia Militar de Goiás; Secretaria da Saúde; Corpo de Bombeiros Militar de Goiás; Goiásprev; Secretaria de Esporte e Lazer; Secretaria de Administração; Controladoria-Geral do Estado; Secretaria de Economia, Secretaria da Casa Militar; Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás; Departamento Estadual de Trânsito; Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Vice-Governadoria; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás; Secretaria Estadual da Casa Civil; Universidade Estadual de Goiás;  Secretaria de Cultura; Secretaria de Desenvolvimento e Inovação; Delegacia-Geral da Polícia Civil; Secretaria-Geral da Governadoria; Secretaria do Desenvolvimento Social; Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Goiásturismo; e Secretaria da Educação.

Das empresas públicas os prêmios foram para: CELG Geração e Transmissão S.A.; A Agência Goiana de Habitação; Saneamento de Goiás S/A; Agência Goiana de Gás Canalizado S/A; Agência de Fomento de Goiás, Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás; Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Companhia Celg de Participações S/A; e Centrais de Abastecimento de Goiás.

ABC Digital, com dados da Controladoria-Geral do Estado

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.