ABC promove workshop A Comunicação nas Eleições 2022

A Agência Brasil Central recebeu comunicadores, que esclareceram suas dúvidas sobre a cobertura do período eleitoral

A Agência Brasil Central (ABC) recebeu comunicadores de diversos veículos de imprensa do estado para o workshop "A comunicação nas eleições 2022", com o palestrante e advogado Dyogo Crosara. O evento, realizado nesta quinta-feira (28), foi transmitido ao vivo na programação da TV Brasil Central (TBC) e também no Youtube da emissora. A oficina foi mediada pelos apresentadores Paulo Beringhs e Rafael Vasconcelos. Os jornalistas presentes no Estúdio Auditório da TBC e telespectadores fizeram perguntas e esclareceram suas dúvidas diretamente com o consultor.

"Os jornalistas são aqueles que vão levar ao eleitor o que ele precisa saber, de fato, para poder fazer a sua escolha, poder definir o seu voto", destacou Dyogo. O advogado falou um pouco sobre as principais novidades para o período eleitoral, fake news, pesquisas eleitorais, a confiabilidade das urnas eletrônicas, as variações para os mais diversos veículos de imprensa, como rádio, TV e internet. "Essa mudança não vem nem da legislação, é muito uma alteração do pensamento da própria Justiça Eleitoral de como a gente vai ter o processo democrático nesta eleição", analisou.

O evento contou com a presença de grandes emissoras parceiras, como a Record, Mais Goiás, Portal Goiás, Band TV e CBN. Uma das participantes do workshop foi a chefe de reportagem da Record Goiás, Kheyla Sabino, que destacou a relevância da informação para o fortalecimento da democracia. "A Justiça Eleitoral sempre traz novidades. Para a gente, como informante que trabalha com comunicação, é extremamente importante ter a informação correta. Não podemos deixar que as fake news atrapalhem, tanto o processo eleitoral, como o nosso trabalho, que é informar", explicou.

"O objetivo é nos prepararmos, como Agência Brasil Central, como também abrimos para jornalistas de outras emissoras e veículos de comunicação. São muitas dúvidas, a gente tem que pisar em ovos", comentou Rafael Vasconcelos, diretor de Telerradiodifusão da ABC. "Estamos abrindo as portas para todos os meios de comunicação, para que a gente comece a fazer vários eventos até o final das eleições," adiantou o presidente da ABC, Reginaldo Júnior.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.