Quatro candidatos a prefeito de Goiânia abrem debates hoje na ABC

Na noite de hoje vão estar frente a frente Major Araújo, Dra Cristina, Talles Barreto e Samuel Almeida; primeira rodada foi adiada para 12 de novembro devido ao teste positivo de Covid-19 de Maguito Vilela

As emissoras da Agência Brasil Central, em parceria com a TV Alego, promovem nesta quarta-feira, 21, a partir das 20h40, o debate com o segundo grupo de candidatos a prefeito de Goiânia. Vão estar frente a frente, apresentando seus projetos e programas, os candidatos Major Araújo, Dra Cristina, Talles Barreto e Samuel Almeida. O mediador será o jornalista Paulo Beringhs.

A primeira rodada do debate, que seria realizada nesta terça-feira, 20, foi remarcada para 12 de novembro, devido ao teste positivo de Covid-19 de Maguito Vilela. Os demais participantes do grupo – Vanderlan Cardoso, Elias Vaz e Adriana Accorsi – concordaram com o adiamento da data do encontro.

Segundo o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Alves da Nóbrega Júnior, a democracia começa com o debate. Assim, ao promover esse encontro dos candidatos a prefeito da capital, os veículos da Agência estarão contribuindo para fortalecer a democracia. Por isso, ele defende que os candidatos se preparem para apresentar ao cidadão, em sua casa, as suas ideias e propostas. O programa será exibido ao vivo, do estúdio da TV Brasil Central, e retransmitido pelas Brasil Central AM e RBC FM e redes sociais; e também pela TV Alego.

Como será

O debate será dividido em quatro blocos. Nos três primeiros, com duração de cerca de 22 minutos cada, os candidatos farão perguntas entre si.. O último bloco está reservado às considerações finais dos participantes, e terá tempo flexível de duração, mas respeitando-se tempo igual para todos. A posição das cadeiras no estúdio, assim como a ordem das perguntas em cada bloco, serão definidas por sorteio.

O candidato que não comparecer ao debate terá a cadeira vazia e identificada. Não será permitida a substituição pelo candidato a vice-prefeito ou qualquer outro representante, seja por qualquer motivo. As eleições municipais acontecerão em 15 de novembro próximo. Caso haja segundo turno, será dia 29 de novembro.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.