ABC prepara novidades para todas as suas mídias

Núcleo de Conteúdo da Agência Brasil Central planeja novos programas e especiais para TV, rádio e internet

A Agência Brasil Central (ABC) trabalha para trazer novidades de conteúdo para todas as suas emissoras e canais de comunicação: TV Brasil Central, rádios RBC FM e Brasil Central AM e páginas na internet e mídias sociais. O objetivo é incrementar as programações dos veículos e oferecer mais informação e entretenimento de qualidade ao público goiano.

Mesmo com parte da equipe em regime de teletrabalho em virtude da pandemia de coronavírus, os novos conteúdos estão sendo produzidos e estrearão aos poucos nos próximos dias. Algumas das novidades já estão no ar, como os programas TBC Esportes e o TBC Memória. O primeiro recupera uma tradição da agência pública de comunicação com uma equipe afiada na cobertura esportiva em Goiás.

O TBC Esportes estreou na última segunda-feira, 21, e seguirá de segunda à sexta-feira, às 19 horas, com produção e apresentação de equipe própria da TV Brasil Central. Cobrindo todos os esportes praticados em Goiás, o programa tem no futebol seu carro-chefe e é transmitido em rede com as rádios da ABC (RBC FM e Brasil Central AM).

Com apresentação de Thaís Freitas e Evandro Gomes, o TBC Esportes conta ainda com participação de profissionais consagrados da crônica esportiva de Goiás que atuam também nas rádios da ABC, como José Calazans, Rupert Nickerson e Dante Keller, além de Vitor Monteiro, na produção e comentários.

Mas vem mais por aí, informa Mazé Alves, coordenadora do Núcleo de Conteúdo da ABC. “O TBC Memória vai virar um programa, com estreia marcada para o próximo dia 3 de outubro, um sábado, com reapresentação no domingo”, adianta Mazé, que é radialista, atriz e produtora cultural que assumiu recentemente o Núcleo de Conteúdo da agência.

Segundo ela, o programa continuará como quadro fixo dos telejornais da casa, TBC 1 e 2, mas ganhará status de programa próprio, em função de sua linguagem inovadora. A estreia do TBC Memória contou um pouco da história do jornalista Evandro Gomes, um dos cronistas esportivos de maior destaque em Goiás.

A entrevista do apresentador Enzo de Lisita com Gomes foi resumida na estreia como quadro dos telejornais TBC1 e 2, mas vai ao ar completo no próximo dia 3 de outubro, informa Mazé. Ela adianta ainda que as próximas edições do programa vão focar no aniversário de Goiânia, comemorado em 24 de outubro. Outro profissional ilustre do meio esportivo goiano também vai figurar em breve na telinha do TBC Memória: o radialista José Calazans.

Outra atração jornalística que já está sendo preparada pela equipe de produção da TV Brasil Central é a Retrospectiva 2020, um especial de fim de ano que completará sete anos em dezembro. O programa vai ao ar nos telejornais da ABC nas últimas semanas do ano em capítulos de 5 minutos, recuperando fatos e personagens marcantes de Goiás neste tumultuado 2020.

E tem mais novidades a caminho. Mazé Alves conta que a equipe de produtores da TV Brasil Central, mesmo em casa, segue planejando novos quadros e especiais jornalísticos para incrementar os telejornais e outros programas da ABC.

Há aí, inclusive, a ideia de um programa comandado por Graça Torres pensado para o YouTube e mídias sociais, mas com transmissão direta também para rádio e TV. “Será uma espécie de live com pautas de comportamento, saúde, cultura e temas afins”, diz Mazé Alves evitando dar detalhes, já que a ideia ainda está sendo construída pela equipe.

ABC Digital