A turma do Clécio vem transformando a Brasil Central

Equipe de manutenção também participa da construção dos novos estúdios da ABC

A equipe de auxiliares de manutenção e eletricistas terceirizada da empresa A Força pela Agência Brasil Central (ABC) é uma espécie de faz tudo e responsável por todo o trabalho de manutenção da autarquia e também da construção de nove novos estúdios, que hoje viabilizam qualidade ao trabalho de comunicação realizado pelos veículos da ABC. A equipe é comandada por Clécio Silva Lima, que trabalha na agência desde 2017, Joélio do Nascimento Cardoso, Cosme de Jesus Messias, Antônio Rocha, Pedro Alencar e João Roberto, sendo quatro auxiliares de manutenção e dois eletricistas.

“Fazemos manutenção e pequenas reformas e fomos responsáveis pela construção de todos os novos estúdios da ABC. Aqui hoje nós somos pedreiros, pintores, encanadores e serralheiros. Fazemos de tudo um pouco. Resumindo, somos severinos, fazemos tudo. Os que tinham só uma especialidade aprenderam e passaram a fazer todos os serviços de uma obra. Hoje somos todos oficiais de manutenção”, resume Clécio.

Mascote

A equipe tem uma mascote, a cachorra Nina, que é xodó de todos os funcionários da ABC. “Da Nina podemos dizer que é uma líder, não faz nada, é a mascote. Não faz nada, mas também não abandona. Não faz e faz, porque, quando alguém oferece perigo pra nós, ela revida. Na nossa sala ninguém entra. Ela é grande companheira. Se entrar na sala, ela pega no tornozelo, mas não morde, pega só no sapato, para intimidar. Ela tem espírito de gente, não gosta de se enturmar com cachorro de jeito nenhum. Gosta é de gente”, falam tanto Clécio quanto Joélio.

Clécio diz que não tem o que questionar do trabalho que realiza na ABC, faz apenas uma pequena observação sobre um ou outro funcionário que não dá o tratamento humanitário que as pessoas merecem, independente do trabalho que realizam. “Mas é minoria, uma ou duas pessoas”, acrescenta, sem demonstrar mágoa.

“Nós damos o melhor da gente, somos profissionais, respeitamos e queremos o respeito também. Não temos problema pessoal com ninguém aqui”, fala, observando que tem uma boa relação com a diretoria e que a equipe trabalha na ABC dando o melhor que pode. “Graças a Deus, até aqui nós temos atendido muito bem no que somos solicitados e temos muito o que agradecer. Aqui é onde a gente consegue nosso pão de cada dia, buscando conhecimento um com o outro. O que eu sei passo para os colegas e vice-versa”, assinala Clécio.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.