A caçada a Lázaro Barbosa foi tema do Boa Noite Goiás

Paulo Beringhs recebeu ao vivo dois comandantes da Polícia Militar de Goiás que atuaram diretamente na ação policial que movimentou o país

Em junho de 2021, o país parou e um assunto dominou a mídia: a verdadeira caçada ao serial killer Lázaro Barbosa, que se estendeu por 20 dias e culminou com a morte do criminoso e envolveu mais de 300 policiais. Para falar um pouco mais sobre o assunto e revelar os bastidores da ação policial, o jornalista Paulo Beringhs recebeu ao vivo no Boa Noite Goiás desta terça-feira (15) o Tenente Coronel Edson Melo, superintendente de Segurança Militar da Secretaria da Casa Militar, e também o Tenente Coronel Fábio Costa, comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Os dois atuaram na linha de frente nas buscas na região de Cocalzinho de Goiás.

"Nesses 20 dias, estávamos em plena pandemia, não se falava em Covid, só se falava em Lázaro", relembra o Coronel Edson, que comandou o destacamento policial que foi o responsável pelo confronto que vitimou o foragido. O policial relatou a experiência no livro Contagem Regressiva, que será lançado na próxima sexta-feira (18), às 18h, na sede da Rotam. "Quis escrever o livro sob o olhar de quem operou, de quem pisou no terreno, de quem trocou tiro com bandido. Não é o olhar do especialista em segurança pública de ar condicionado, que nunca foi atrás de ladrão", ironizou.

Coronel Fábio relembrou as dificuldade que enfrentaram na caçada policial que mobilizou as atenções dos brasileiros. "A situação territorial lá era grande demais. Então, 300 policiais em todo aquele terreno ficou muito pouco. O Lázaro era um caçador, conhecia o terreno e se deslocava muito rápido". Fábio acredita que a operação teve sucesso por reunir todos em prol de um objetivo. "O sucesso se deve à integração de todas as forças de segurança. Tínhamos policiais militares, policiais civis, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, pra combater esse mal".

O programa pode ser visto e revisto na íntegra no canal do YouTube da TV Brasil Central. O Boa Noite Goiás vai ao ar, ao vivo, às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 19h30.

ABC Digital 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.