5º Mutirão vai oferecer atendimento médico, com consultas e exames

A Secretaria da Saúde vai distribuir 2 mil senhas e carretas de exames de prevenção para mulheres também estarão no local do evento

Clique na imagem para assistir a matéria

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai distribuir 2 mil senhas para consultas médicas, exames e outros atendimentos na quinta edição do Mutirão Governo de Goiás, que acontece neste fim de semana no Conjunto Vera Cruz, Região Oeste de Goiânia. Carretas estarão no local realizando exames de mamografia, Papanicolau e tomografia, conforme informou reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta sexta-feira (13).

Caso os exames indiquem a necessidade de algum procedimento, o paciente já será encaminhado para o acompanhamento médico adequado, disse o secretário da Saúde, Sandro Rodrigues. Os exames estão entre os serviços mais procurados. Para melhor atender a população, a Secretaria da Saúde preparou oito consultórios e 150 servidores do órgão estarão disponíveis no local do Mutirão. A TV Brasil Central vai fazer a cobertura completa do evento.

OVG

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também estará presente no Mutirão Governo de Goiás, com o programa OVG Perto de Você, disponibilizando doações de donativos para famílias em situação de vulnerabilidade. Segundo a diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane Abdala, as famílias poderão ser cadastradas e retirar os benefícios, tais como cadeiras de roda e de banho, andador, muleta e colchão caixa de ovo, enxoval de bebê, entre outros.

A OVG também fará a entrega do Mix do Bem, um alimento nutritivo que rende até dez porções e que faz parte do Programa de Segurança Alimentar da Organização, o Nutribem. Os interessados nas doações da OVG no dia do Mutirão devem se cadastrar. Para isso, é necessário apresentar documentos pessoais, além de comprovantes de endereço e de renda.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.