3º dia de debate marca democracia e propostas dos participantes

Terceira turma de candidatos debatedores reuniu Antônio Neto (PCB), Fábio Júnior (UP), Gustavo Gayer (DC) e Vinícius Gomes (PCO)

A Agência Brasil Central (ABC) realizou na noite desta sexta-feira (23) a terceira rodada de debates com os candidatos a prefeito de Goiânia. Participaram dessa edição Antônio Neto (PCB), Fábio Júnior (UP), Gustavo Gayer (DC) e Vinícius Gomes (PCO). Eles falaram de suas propostas em diversas áreas com base em perguntas entre eles, como determina o critério do debate.


Realizado no estúdio da TV Brasil Central, com mediação do jornalista Paulo Beringhs, o debate teve transmissão simultânea das rádios Brasil Central AM e RBC FM, redes sociais da ABC e TV Alego, emissora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.


O encontro teve quatro blocos, sendo três com os candidatos fazendo perguntas entre si. O quarto e último bloco foi destinado às considerações finais. Todo o processo foi feito por sorteio, tanto a posição das cadeiras no estúdio quanto a ordem das perguntas em cada bloco. Protocolos de segurança para evitar o contágio do coronavírus também foram respeitados.  

 

Última rodada
Como a eleição para prefeito de Goiânia, este ano, tem 16 candidatos, os debates foram realizados durante quatro dias, cada um com quatro candidatos. A última rodada de debates com os candidatos a prefeito da capital, no entanto, será no dia 12 de novembro, uma quinta-feira, às 20h40. Essa rodada seria a primeira, mas foi adiada, em consenso com os participantes, porque o candidato Maguito Vilela (PMDB) testou positivo para a Covid-19. Participarão também dessa rodada: Vanderlan Cardoso (PSD), Adriana Accorsi (PT) e Elias Vaz (PSB). A mediação será novamente do jornalista Paulo Beringhs.


A Agência Brasil Central (ABC) vai promover também, na próxima terça-feira (27), o debate com os candidatos a prefeito de Aparecida de Goiânia. Além disso, o jornalismo da ABC, na TV e rádios, vem realizando entrevistas individuais com os candidatos, fortalecendo a cobertura democrática de todas as candidaturas. As eleições municipais serão realizadas no dia 15 de novembro. Caso haja segundo turno, ocorrerá no dia 29 de novembro.


Veja no vídeo como foi a terceira rodada de debates com candidatos à prefeitura de Goiânia:


ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.