Vice de Maguito promete auxílio de R$300 “principalmente a mães solteiras”

Rogério Cruz, vice-prefeito eleito em Goiânia, falou sobre os planos e projetos para o mandato em entrevista à apresentadora Michele Bouson, no TBC1

Amanhã, 1° de janeiro de 2021, acontece a posse, em Goiânia, dos 35 vereadores eleitos, do vice-prefeito Rogério Cruz e do prefeito Maguito Vilela. Em entrevista para a TBC, Rogério Cruz comentou que foi descartada a possibilidade de Maguito ser empossado por vídeo chamada e levantou a hipótese de assinatura digital. O evento acontece no Centro de Cultura e Eventos Ricardo Freua Bufaiçal, situado no Campus 2 da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Nos últimos dias Maguito tem apresentado melhoras no estado de saúde. O prefeito eleito de Goiânia luta há mais de dois meses contra complicações causadas pela Covid-19 e está internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Segundo os médicos, o paciente está reagindo ao tratamento e passa menos tempo sedado. O político só recebe sedação para dormir, e durante o dia já consegue pedir água, assistir a filmes e a partidas de futebol.

Equipe Maguito Vilela

Rogério Cruz afirmou que estão preparando uma equipe “formidável” para assumir a prefeitura da capital. Segundo ele, alguns nomes já foram escolhidos e, até sábado, haverá a divulgação dos nomes que vão compor o primeiro escalão do executivo municipal. 

Uma das áreas com maior especulação é a Saúde, devido a pandemia do novo coronavírus e o receio de uma segunda onda. Goiás contabiliza mais de 308 mil casos confirmados  já passa de 6 mil mortes pela Covid-19. Questionado, Cruz garantiu que existe mais de um nome cotado para o cargo.

O vice-prefeito ainda falou sobre o programa de renda mínima para Goiás. A previsão do governo federal é cortar o auxílio emergencial em 2021. No entanto, o vice reafirmou o projeto de renda mínima, que está previsto no plano de governo de Maguito Vilela. De acordo com Rogério, a partir de fevereiro, poderá ser executado o projeto para auxiliar com R$300 quem precisa, “principalmente mães solteiras”.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.