2021 é ano de desafios, mas também de esperança, diz prefeito de Novo Gama

Após se reunir com o governador Ronaldo Caiado, Carlinhos do Mangão anunciou parcerias com o Governo Estadual e benefícios para o município

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL) afirmou em entrevista ao TBC2 na noite de quinta-feira, 11, que o ano de 2021 será de muitos desafios, principalmente no que diz respeito à retomada da economia após os prejuízos causados pela pandemia do Novo Coronavírus, mas previu também um ano de muita expectativa e esperança, principalmente pela chegada da vacina.

“Temos seguido os decretos do Governo Estadual quanto às medidas sanitárias e, no município, em parceria com todos os segmentos organizados, também adotamos providências para conter a disseminação do vírus. Acreditamos que não será preciso adotar regras mais duras, como no início da doença, até porque as pessoas estão mais conscientes”, ressaltou o prefeito. Ele informou também que a vacinação segue sem intercorrências no município e é feita seguindo os protocolos das autoridades de saúde.

Apoio do Estado

O prefeito Carlinhos do Mangão destacou o apoio que os municípios do Entorno do DF vêm recebendo do Governo Estadual que, segundo disse, estavam abandonados em gestões anteriores. “Estamos firmando importantes parcerias administrativas e percebemos maior presença do Estado na região”, comentou o prefeito. Após reunião com o governador Ronaldo Caiado também na quinta-feira, o prefeito anunciou diversos benefícios obtidos para o seu município e que vão apoiar também localidades próximas, como Valparaíso e Cidade Ocidental.

Mangão informou que o governador Ronaldo Caiado autorizou a reforma do prédio onde funcionava o Vapt-Vupt, fechado na gestão anterior, com previsão de retomar os atendimentos dentro de seis meses, com previsão de atender cerca de 6 mil pessoas mensalmente. E ainda a estrutura de uma unidade do Detran/Ciretran. “Temos uma frota de quase 90 mil veículos, a maioria emplacados em Brasília, por falta de estrutura no município”, explicou. Atendimento do Ipasgo, saneamento básico, construção de moradias e educação foram outras áreas tratadas pelo prefeito com o governador.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.