15º Encontro de Muladeiros de Iporá vai até o próximo domingo (29)

A abertura do evento aconteceu nesta quarta-feira (25) com o desfile de abertura; o encontro terá várias atrações e shows musicais

O berrante deu início ao 15º Encontro de Muladeiros na cidade de Iporá, localizada no Oeste Goiano. O evento, que começou nesta quarta-feira (25), vai até o próximo domingo (29) com várias atrações e shows musicais. A Brasil Central registrou a abertura do evento, em reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (26).

O encontro é promovido pela Associação de Muladeiros do Oeste Goiano (Amog). “É um encontro de comitivas, é um encontro de amigos, onde você vai encontrar 18 Estados ao mesmo tempo, 18 culturas de dois países. Então, aqui é um encontro de amigos, de amizade, de comida, aqui tudo é família”, declarou o presidente da Amog, Davi Melo.

Várias autoridades vão prestigiar a festa até o próximo domingo (29). O vice-governador Daniel Vilela, almoçou nesta quarta-feira (25) em Iporá com as comitivas, cumprimentou os tropeiros e, montado em uma mula, abriu oficialmente o evento, junto com o prefeito de Iporá, Naiçotan Leite. 

Compromisso

Daniel Vilela aproveitou para reafirmar o compromisso do Governo de Goiás para com o município. “No primeiro mandato, todos sabem das dificuldades financeiras que o Governo enfrentou, e ele já foi um parceiro importante de Iporá e da região Oeste, uma região que ficou durante muito tempo esquecida dos investimentos do Governo do Estado. Tenho certeza até, em razão da proximidade, do trabalho e da competência do prefeito Naiçotan que no segundo mandato o governador Caiado poderá contribuir e colaborar ainda mais”, ressaltou.

O prefeito Naiçotan Leite lembrou que o governador Caiado foi o que mais se sensibilizou com o ramo dos muares. “Ele é um apaixonado, inclusive tem uma mula dele que vai participar da prova de marcha no sábado, e provavelmente o governador estará aqui”, afirmou, externando satisfação por receber as autoridades estaduais no seu município.

ABC Digital
 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.