134 municípios goianos não registram mortes por Covid-19 há um mês

Superintendente da Secretaria de Saúde comemora, mas alerta para a necessidade de a população seguir com medidas de precaução

Com o avanço da vacinação contra a pandemia de coronavírus, mais da metade dos municípios goianos não registram mortes pela doença há um mês. Das 246 cidades do estado, 134 não tiveram mortes provocadas pela Covid-19 de agosto a setembro, mostra levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim, falou sobre o assunto no Jornal Brasil Central (JBC) desta quarta-feira, 8. Ela credita os números ao aumento do índice vacinal, principalmente nos meses de julho e agosto. A gestora, no entanto, chama a atenção para o aumento proporcional do número de infectados na população idosa.

“No geral, temos uma redução de óbitos, mas quando se avalia por proporção, a gente vê que aumentou esse número nos idosos, o que justifica a aplicação da terceira dose da vacina”, comentou acrescentando a orientação sobre a importância de as pessoas manterem medidas de proteção além das vacinas, como uso de máscara e evitar aglomeração.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.