Órgãos do governo vão apoiar campanha do Conselho da Mulher

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher neste ano vai arrecadar produtos femininos de higiene pessoal

O Conselho Estadual da Mulher (Conem) lança neste sábado, 20, a campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Na edição deste ano, uma das principais ações será a arrecadação de produtos femininos de higiene pessoal. As secretarias e órgãos do governo vão apoiar a iniciativa, convidando servidores a participar da campanha.

Entre os itens previstos estão absorvente, sabonete, creme dental e escova dental que serão distribuídos a mulheres em situação de rua, ocupações e em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria da Retomada já iniciou a arrecadação dos produtos e tem convidado as demais pastas e órgãos do governo a incentivar a adesão de seus servidores.

Os donativos podem ser feitos até o próximo dia 29 nas respectivas pastas, já que a distribuição para a população alvo da campanha será feita entre os dias 1 e 10 de dezembro. De acordo com a presidente do Conem, Ana Rita de Castro, a campanha criada pela ONU em 1991 tem muitos simbolismos das mazelas sociais que acometem a mulher brasileira.

“A campanha aqui começa no dia 20 de novembro, que é o Dia Nacional da Consciência Negra, justamente porque nós identificamos que as mulheres negras sofrem mais violência do que as mulheres não negras, e termina em 10 de dezembro, Dia Nacional dos Direitos Humanos”, comentou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.