­Setor de Criação e Design ganha estrutura própria na Agência Brasil Central

Nova unidade objetiva fortalecer a identidade visual da ABC e seus veículos, além de otimizar o trabalho evitando desperdício de tempo e superposição de tarefas

Em mais uma ação com o objetivo de modernizar e otimizar as atividades da Agência Brasil Central, o presidente Reginaldo Júnior anunciou nesta sexta-feira, 22, a criação do Departamento de Criação e Design, que vai contar inicialmente com sete profissionais e ficará ligado à Diretoria de Telerradiodifusão. A meta, conforme explicou, é fortalecer a identidade visual da ABC e de seus veículos, reunindo em um mesmo local todos os designers.

O novo departamento vai ganhar estrutura física própria, além de equipamentos adequados e softwares específicos para dar suporte à equipe de criação, no desenvolvimento de tarefas como layouts diversos, cards para redes sociais, site e intranet, vinhetas de programas de TV, novas peças para divulgação das rádios e TV, bem como outros materiais visuais a serem utilizados pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM, pela TV Brasil Central e também pelo Diário Oficial do Estado.

A designer Laura Jorge de Sousa, integrante da equipe de criação e design, explica que o Departamento com estrutura própria vai permitir maior cuidado com a identidade visual da ABC e seus veículos, além de evitar desperdício de tempo e superposição de tarefas. A nova unidade não ocasionará nenhuma despesa adicional para a ABC, já que os profissionais são os mesmos que exercem essas atividades, com a diferença de que vão atuar conjuntamente, de forma colaborativa. (Foto da capa: Diego Anatálio).

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.