HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Secult inicia doação de livros a municípios goianos
Publicado em: 2020-01-14 08:51:44

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, iniciou a doação de cinco mil livros às 142 bibliotecas municipais cadastradas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Goiás (SEBP-GO).

Os municípios de Jussara, Pires do Rio, Ipameri, Bela Vista de Goiás, Silvânia, Santa Cruz de Goiás, Alexânia, Corumbá de Goiás e Pirenópolis já receberam os kits.

Eles têm patrocínio de leis de incentivos como a Goyazes, Fundo de Arte e Cultura e Rouanet, e estão sendo organizados na Biblioteca Estadual Pio Vargas, localizada no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica.

Obras

Entre as obras que compõem os kits estão títulos de arte, romances, economia, política, psicologia, administração, biografias e manuais.

Clássicos como Memórias, escrito por Pedro Ludovico Teixeira, Livro de Receitas, de Dona Gercina Borges; e faz rs, da autora Larissa Mundim figuram entre as edições goianas que estão sendo doadas.

A iniciativa da Secult promove a ampliação e o fortalecimento das bibliotecas municipais, e contribui com a formação dos acervos de unidades comunitárias.

Para o secretário de Cultura, Adriano Baldy, o repasse das doações dos livros é um incentivo importante à leitura e uma ação de democratização da cultura.

“Oportunizamos o acesso aos livros para grande parte dos municípios goianos”, diz o secretário. Nas próximas semanas, outras 133 cidades receberão seus kits.

FONTE: Comunicação Setorial – Secult Goiás

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado