HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Café com Pedro debate a história do Monumento às Três Raças
Publicado em: 2019-11-26 10:12:23

O Museu Pedro Ludovico, unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), realiza nesta quinta-feira, 28, a 10ª edição do Projeto Café com Pedro. O evento terá início às 17 horas, no jardim do museu, regado ao tradicional café da tarde. A entrada é gratuita.

A programação traz uma roda de conversa sobre o monumento a Goiânia e a representatividade das três raças, tendo como palestrantes a professora Anahy Mendonça Jorge, doutora em Estudos e Práticas das Artes (Université du Québec); e a professora Luciana de Oliveira Dias, pós-doutora em Direitos Humanos e Interculturalidades pela Universidade de Brasília (UnB).⠀

História

Segundo o coordenador do Museu Pedro Ludovico, Pedro Henrique, a ideia dessa edição é contar a história do Monumento a Goiânia (ou Monumento às Três Raças, como é conhecido). E também debater sobre a importância da memória das pessoas negras, em especial, trazendo o debate para uma perspectiva histórica e social e no mês em que se homenageia a consciência negra.

O Café com Pedro é uma Ação Educativa da Superintendência de Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico (SPHCA), da Secult Goiás, que tem como proposta fazer com que a memória da capital e de seu fundador sejam preservadas, conhecidas e difundidas para a população goianiense.

O Museu Pedro Ludovico fica entre a Praça Cívica e o Bosque dos Buritis, no Centro de Goiânia. A unidade é aberta ao público gratuitamente e funciona de terça a domingo, inclusive nos feriados, das 9 às 17 horas.

Serviço:
10ª edição do Café Com Pedro

Data: Quinta-feira, 28/11
Horário: 17h
Local: Jardim do Museu Pedro Ludovico - Rua Gercina Borges Teixeira, n° 133, Setor Central
Entrada gratuita

FONTE: Portal Goiás/Comunicação Setorial Secult Goiás

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado