HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Secretária do Meio Ambiente Andrea Vulcanis é a entrevistada do Roda de Entrevista
Publicado em: 2019-08-27 08:36:41

Focos de incêndio na Amazônia, política ambientalista brasileira sendo criticada no cenário internacional, estiagem prolongada no Centro-Oeste, redução drástica da vazão do Rio Meia Ponte com efeitos na oferta de água para a Região Metropolitana de Goiânia. Os temas ambientais estão na ordem do dia.

O Roda de Entrevista da TV Brasil Central desta terça-feira, 27, também entra neste debate. A entrevistada é a secretária estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andrea Vulcanis. O programa começa às 20 horas e é ancorado pelo jornalista Enzo de Lisita.

Andrea Vulcanis é graduada em Direito e mestre em Direito Socioeconômico pela PUC Paraná, com foco em Direito Ambiental. É procuradora federal, vinculada à Advocacia Geral da União (AGU). Possui mais de 22 anos de experiência em cargos jurídicos e de gestão ligados à área ambiental, entre eles o de procuradora geral do Ibama.

Foi superintendente estadual do Ibama no Paraná, chefe de Gabinete junto à Agência de Águas e Saneamento do Distrito Federal e subsecretária de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Meio Ambiente do DF, tendo ainda exercido a advocacia e consultoria na área ambiental. Também foi presidente da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Andreia Vulcanis é professora de Direito Ambiental, e possui livros e artigos publicados na área.

Na bancada do Roda de Entrevista estarão Antônio Pereira (programa Agronegócio da TV Pai Eterno), Wandell Seixas (Diário da Manhã) e Isabel Dias (ABC Digital). O Roda de Entrevista é retransmitido também pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM, e no Facebook da TBC. A reprise do programa será no domingo, 1º de setembro, às 21 horas. Depois, ele pode ser conferido na playlist da TV Brasil Central no Youtube.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado