HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Reforma tributária é o tema do Roda de Entrevista
Publicado em: 2019-08-20 08:14:54

Com a reforma previdenciária em estágio avançado, já sendo analisada no Senado, o Congresso Nacional deve iniciar uma nova discussão complexa, mas necessária ao País: a reforma tributária. Atualmente, existem pelo menos cinco propostas de reordenamento dos impostos no debate político. É preciso reduzir a carga tributária para diminuir o peso dos impostos sobre os cidadãos e o setor produtivo brasileiro.

O Roda de Entrevista da TV Brasil Central desta terça-feira, 20, vai debater o tema com especialistas da área. O programa é ancorado pelo jornalista Enzo de Lisita e começa às 20 horas. Entre os tópicos relacionados à reforma tributária que serão discutidos estão o pacto federativo, fixação das partes do bolo tributário e questões fiscais. E também: redistribuição dos recursos arrecadados entre União, Estados e municípios, IPVA; ICMS, Cide, proposta de adoção do imposto único, progressividade na cobrança do Imposto de Renda, imposto sobre herança e carga tributária, entre outros.

Convidados

Para debater a reforma tributária, estarão na bancada do Roda de Entrevista o economista, advogado tributarista e sociólogo Danilo Orsida; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel; o jornalista e advogado tributarista Sidnei Pimentel; e o advogado tributarista Simon Riemann.

O Roda de Entrevista é retransmitido também pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM, e no Facebook da TBC. A reprise será no domingo, 25, às 21 horas. Depois, o programa pode ser conferido na playlist da TV Brasil Central no Youtube.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado