HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Educação dos filhos na atualidade em pauta no Programa Todas as Coisas
Publicado em: 2019-08-16 13:32:56

O Todas as Coisas da TV Brasil Central desta segunda-feira, 19, vai tratar de um assunto muito importante para os pais: a educação dos filhos na atualidade. O programa é apresentado pelas jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa; e terá início às 19 horas.

O dia parece pequeno para tantos afazeres e os pais, no corre-corre cotidiano, têm cada vez menos tempo para ficar com os filhos. Escola de tempo integral, a ajuda da babá e o abrigo seguro na casa da vovó são opções de muitos no desafio de cuidar e educar a geração dos tempos modernos. Pais e educadores tentam acompanhar as mudanças para dar a melhor formação aos que já nasceram conectados e veem o mundo através das telas digitais.

Existem muitas teorias e métodos. A verdade é que os pais estão sempre em busca de uma forma eficiente na arte de educar e ensinar importantes lições de vida. Especialistas em educação reforçam que os pais não podem perder a autoridade e criticam o peso colocado na escola para assumir o papel que é da família. E dizem que não é só a educação dos filhos que é necessária, mas a dos pais também.

Questionamentos

Nesse contexto, são muitos os questionamentos. Qual o caminho para não ficar ultrapassado na educação dos filhos? Como impor limites? Quando o casal diverge na forma de educar as crianças, o que fazer? É recomendável buscar ajuda de livros e profissionais para resolver os conflitos familiares?

Esta edição do Todas as Coisas vai falar sobre educação dos filhos na atualidade. No estúdio, as apresentadoras vão receber a pedagoga Marcela Rodrigues do Patrocínio; a jornalista e mãe de uma criança de dois anos, Kamilla Rodrigues; e a psicóloga Edinamar Rezende de Oliveira.

O telespectador pode participar do bate-papo enviando mensagens e perguntas pelo WhatsApp (62) 99673 4567. O programa é ao vivo, nesta segunda-feira, 19, a partir das 19 horas, na TV Brasil Central/TV Cultura canal 13 ou na NET canal 520. Ele pode ser acompanhado também ao vivo pelo Facebook da TBC (/tvbrasilcentral) e depois na playlist da emissora no Youtube (www.youtube.com/tvbrasilcentral).

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado