HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

O Todas as Coisas vai falar de empreendedorismo sênior nesta segunda-feira, 29
Publicado em: 2019-07-29 08:38:05

O Todas as Coisas da TV Brasil Central vai falar sobre empreendedorismo sênior nesta segunda-feira, 29, a partir das 19 horas. A apresentação é das jornalistas Susete Amâncio e Kamilla Rodrigues.

Quando se fala em empreendedorismo, logo vem a ideia que esse tipo de atividade é só para jovens. Mas nos dias de hoje empreendedorismo pode ser também sênior, desenvolvido por pessoas que já chegaram à maturidade, aposentados ou não, que desejam dedicar o tempo livre para um negócio próprio por diferentes razões. Seja para manter-se ocupado, complementar a renda da aposentadoria, ou mesmo gerar renda por não conseguir recolocação no mercado formal de trabalho.

Levantamento recente feito pelo Sebrae sobre o Empreendedorismo Sênior, realizado em âmbito nacional, mostrou que o empreendedorismo para as pessoas que passaram dos 50, 60 anos de idade ou mais, está em expansão. Foi nessa etapa da vida que a tendência de empreender mais cresceu no Brasil nos últimos 13 anos.

População madura

A pesquisa do Sebrae mostra ainda que 48,5% dessas empresas com dirigentes sênior têm uma mulher na liderança, mostrando que o sexo feminino está bem ativo, quando o assunto é empreendedorismo na faixa madura. Hoje o Brasil tem 54 milhões de pessoas com 50 anos ou mais. E este número só vai aumentar, seguindo tendência mundial, devendo chegar a mais de 90 milhões em 2045.

Muitas pessoas nessa faixa etária podem continuar trabalhando, empreendendo até os 75 anos. Para falar mais sobre empreendedorismo na terceira idade, dicas de como agir, setores mais atraentes, entre outros, estarão no estúdio da TBC o analista da Unidade de Atendimento do Sebrae-GO, Eduardo de Jesus Alcântara; o subsecretário da Indústria e Comércio, César Augusto Sotkevincie; e a empreendedora sênior Marcélia Porfírio, que depois de se aposentar do serviço público abriu uma empresa de coffebreak para eventos.

O telespectador pode participar do bate-papo, enviando mensagens e perguntas pelo WhatsApp (62) 99673 4567. O Todas as Coisas será transmitido ao vivo nesta segunda-feira, 29, a partir das 19 horas, na TV Brasil Central/TV Cultura canal 13 ou na NET canal 520. Depois pode ser conferido na playlist da emissora no Youtube.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado