HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Síndrome de Burnout é o tema do Todas as Coisas desta segunda, 22
Publicado em: 2019-07-19 12:30:01

O Todas as Coisas da TV Brasil Central vai falar sobre a síndrome de Burnout nesta segunda, 22. A apresentação é de Susete Amâncio e Darmélia Barbosa, com a participação de convidados especiais. O programa começa às 19 horas.

A Síndrome de Burnout é conhecida com a síndrome do esgotamento profissional. No mercado de trabalho cada vez mais competitivo e o alto índice de desemprego, os profissionais sentem uma cobrança diária por melhores qualificações e maiores resultados. Assim, sob pressão, as pessoas acabam assumindo altas cargas de trabalho para superar as exigências das empresas e quando não são reconhecidas, perdem o estímulo para desempenhar a sua função.

Estafa

Os principais sintomas da síndrome de Burnout são: ausência no trabalho, agressividade, isolamento, irritabilidade, falta de concentração, ansiedade, entre outros. A doença se manifesta especialmente em pessoas das áreas de educação, saúde, assistência social, recursos humanos, agentes penitenciários, bombeiros, policiais e mulheres, que enfrentam dupla jornada em casa e no trabalho.

No Brasil, de acordo com dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Saúde, entre os anos de 2017 e 2018, o crescimento de benefícios de auxílio-doença por causa da Síndrome, chegou a 114,80%. O número de beneficiários pulou de 196 para 421. Outra pesquisa realizada pela Internacional Stress Management Association, 30% dos mais de 100 milhões de trabalhadores brasileiros sofrem com o problema. O telespectador pode participar do bate- papo, enviando mensagens e perguntas pelo WhatsApp (62) 99673-4567.

E para saber mais sobre a doença e sobre os tratamentos da Síndrome de Burnout, as apresentadoras recebem especialistas no assunto. O programa é apresentado ao vivo, a partir das 19 horas, na TV Brasil Central/TV Cultura canal 13 ou na NET canal 520.Também é transmitido ao vivo no Facebook da TBC e depois poderá ser encontrado no playlist da emissora no Youtube.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado