HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

ABC e UEG firmam cooperação para compartilhar conteúdo, equipamentos e pessoal
Publicado em: 2019-06-25 14:45:39

Por meio de um termo de cooperação, a Agência Brasil Central (ABC) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) vão compartilhar, a partir de agora, conteúdo, equipamentos, tecnologia e pessoal. A intenção é de que, com essa parceria, ganhem o público das emissoras de TV, rádio e redes sociais da ABC e também toda comunidade acadêmica da UEG.

O coordenador de Conteúdo da TV Brasil Central e gestor do termo de cooperação na ABC, Jarleo Barbosa, explica que são duas instituições governamentais que já são próximas geograficamente. Agora passam a atuar em conjunto na produção de conteúdo audiovisual, ao mesmo tempo em que os estudantes do curso de Cinema e Audiovisual terão oportunidade de colocar na prática a teoria acadêmica, o que lhes garantirá melhor formação profissional.

Parceria - A cooperação prevê o uso da torre de TV da UEG em Anápolis pela TBC. No que diz respeito ao compartilhamento de conteúdo, a série Ditadura, um passado sombrio, produzida pela TV Brasil Central, foi incluída na programação da UEG TV, que é transmitida pelo sistema de streaming, por meio da Internet.

Por sua vez, a emissora de TV da Agência Brasil Central vai exibir o programa Pipoca com Pequi, sobre cinema, uma produção da UEG TV. E isso é apenas o começo dessa parceria, pois outros programas já estão no radar, pensados para serem produzidos dessa forma, adianta Jarleo Barbosa.

Desde a semana passada, estão instaladas, na sede da ABC, tanto a TV UEG como a Rádio UEG Educativa. Conforme o coordenador da ABC Digital, Ítalo Yuri, a cooperação prevê a troca de recursos humanos e tecnológicos entre os veículos da Agência e o Cria Lab (laboratório de audiovisual a UEG) para a criação de conteúdo e de material de multimídia.

O professor Marcelo Costa, coordenador de Radioteledifusão da UEG, destaca que a cooperação prevê contrapartidas, tanto da Universidade quanto da ABC, e ainda a possibilidade de coproduções nas áreas de rádio, TV e Internet. A ação mais concreta, segundo ele, é a incubação da UEG TV e da Rádio UEG Educativa na sede da Agência Brasil Central, com o compartilhamento de experiências, equipamentos e pessoal.

Como são duas instituições do Governo do Estado, Marcelo Costa acredita que a cooperação contribui para otimizar a aplicação dos recursos orçamentários estaduais. “Da nossa parte, temos muita expectativa. Para nossos alunos é a possibilidade de compartilhar um espaço mais profissional, com recursos tecnológicos e humanos. E os universitários, por sua vez, vão colaborar para tornar o clima mais criativo na ABC. Creio que todos ganham com a parceria”, afirma.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado