HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Todas as Coisas desta segunda-feira, 27, vai falar sobre cirurgia bariátrica
Publicado em: 2019-05-24 14:25:51

O Todas as Coisas da TV Brasil Central desta segunda-feira, 27, vai falar sobre cirurgia bariátrica. O programa é apresentado pelas jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa a partir das 19 horas, e conta com a participação de convidados.

O tema é atual, porque o número de pessoas acima do peso aumenta no mundo a cada dia, seja por estilos de vida sedentários, alimentação inadequada, obesidade mórbida ou outras doenças como o diabetes, por exemplo. E a cirurgia bariátrica vem tornando um importante aliado no tratamento de pacientes com esses tipos de problema.

A cirurgia bariátrica consiste na redução da dimensão do estômago e é indicada segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para pacientes com Índice de Massa Corpórea (IMC), acima de 35kg/m que tenham complicações, como apneia do sono, hipertensão arterial, diabetes, aumento de gordura no sangue e problemas articulares. Ou para pacientes que não tenham obtido sucesso na perda de peso após dois anos de tratamento clínico, incluindo o uso de medicamentos.

Ranking

No Brasil, atualmente, 32 milhões de pessoas são obesas. Em apenas cinco anos, a procura pela cirurgia bariátrica aumentou 47%, segundo levantamento da Associação Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Hoje, o País está atrás dos Estados Unidos, no ranking mundial da redução no estômago. Esses números comprovam que a obesidade é uma doença e precisa ser controlada rapidamente, em prol de uma melhor qualidade de vida.

Para ajudar a entender melhor as indicações para esse tipo de cirurgia, Susete Amâncio e Darmélia Barbosa recebem no estúdio da TBC profissionais especialistas no tema; e uma paciente que se submeteu a cirurgia bariátrica e vai contar sua experiência e como sua vida mudou desde então.

O telespectador pode participar do bate-papo, enviando mensagens e perguntas pelo WhatsApp (62) 99673-4567.O Todas as Coisas é transmitido ao vivo, a partir das 19 horas, na TV Brasil Central/TV Cultura canal 13 ou na NET canal 520, e também pelo Facebook da emissora. Depois pode ser encontrado no playlist da TBC no Youtube.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado