HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

O Todas as Coisas desta segunda-feira, 13, vai falar de Mãe sem culpa
Publicado em: 2019-05-13 09:45:03

O programa Todas as Coisas da TV Brasil Central desta segunda-feira, 13, vai abordar o tema Mãe sem culpa. O programa vai ao ar às 19 horas, com a apresentação das jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa.
A mãe de hoje é a mesma de tempos atrás? Há quem responda que sim. Mãe é mãe, sempre do mesmo jeito. Mas se a mãe, além da missão da maternidade, tem outras demandas? Como conciliar, por exemplo, a carreira profissional com os deveres de mãe?
Como dar conta de tantas obrigações que a maternidade impõe e, ao mesmo tempo, encontrar espaço para ter vida social, profissional e conjugal? Como lidar com tudo isso? A outra resposta pode ser não. Porque a mãe de hoje, a mãe moderna, é diferente. Ela consegue equilibrar tudo isso porque é diferente? A mãe dos dias atuais tem ou não culpa.
Sentimento de culpa
Pesquisas realizadas apontam que a maioria das mães se sente culpada por trabalhar fora e não poder, por isso, dar assistência integral aos filhos. A revista Crescer fez um levantamento com mais de 5 mil mães sobre a relação delas com o trabalho. O resultado foi que 72% se sentem culpadas, justamente por trabalharem fora. Como se livrar do sentimento de culpa? Mas e quando não existe culpa?
No clima do Dia das Mães, comemorado neste domingo, 12, o programa Todas as Coisas recebe no estúdio, para conversar sobre a missão de ser mãe, a maquiadora Débora Vilela do movimento Amor Exigente; a cantora Alice Galvão, que também é jornalista e professora e a socióloga; e Michele Franco, professora e vice-diretora da Faculdade de Ciências Sociais da UFG.
O Todas as Coisas também é transmitido ao vivo pelo Facebook.
ABC Digital

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado