HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Todas as Coisas desta segunda-feira, 22, vai falar sobre Constelação Familiar
Publicado em: 2019-04-18 14:09:54

O Todas as Coisas da TBC desta segunda-feira, 22, vai falar sobre Constelação Familiar, uma técnica de representação das relações familiares que permite identificar bloqueios emocionais de gerações ou membros da família. O programa é apresentado pelas jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa, e vai ao ar às 19 horas.

A Constelação Familiar foi criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que desenvolveu a ideia de que os antepassados podem influenciar a nossa vida, principalmente quando não aceitamos ou negamos parte da nossa cultura. No Brasil, a técnica chegou a partir de 1990.

Ela é usada na prevenção e resolução de conflitos, conciliação, superação de traumas familiares e gestão de equipes de trabalh. E vem ganhando novos adeptos, tanto que o Ministério da Saúde reconhece a técnica como prática complementar no SUS, e o Poder Judiciário adota a terapia como mecanismo de conciliação em determinados tipos de audiências.

Detalhes

Mais detalhes dessa terapia, como se beneficiar dela, que tipos de profissionais podem desenvolver a Constelação Familiar e como se habilitar para ser um conciliador serão abordados nesta edição do Programa Todas as Coisas.

Para debater o tema, as jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa vão receber no estúdio o psiquiatra Dhin Ally; a fisioterapeuta Débora Garcia; e a shiatsu terapeuta e jornalista, Janaína Gomes Machado. Todos os convidados usam a Constelação Familiar como terapia.

ABC Digital

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado