HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Comitê Permanente da Mulher é instituído na Agência Brasil Central
Publicado em: 2019-03-08 11:19:44

A presidente do Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita de Castro, destacou nesta sexta-feira, 8, o papel da Agência Brasil Central (ABC) na divulgação de ações e reflexões sobre as conquistas e desafios das mulheres na sociedade. Ela participou do evento de instituição do Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade da ABC, realizado no auditório da Agência, com a presença de gestores e servidores da Casa.

“A ABC desempenha um papel fundamental ao nos ajudar a levar, ao maior número de pessoas, através de suas emissoras de rádio e TV, a possibilidade de podermos refletir e tentar mudar a visão de mundo, em defesa de nossos direitos”, afirmou Ana Rita. Segundo ela, o Comitê da Mulher da ABC se junta a outros 28 Comitês do gênero já instituídos em outros órgãos e entidades estaduais, mas tem a peculiaridade de usar a ferramenta da comunicação. “É tarefa de toda a sociedade, mulheres e homens, construir a igualdade de gêneros”, complementou.

A diretora de Telerradiodifusão da ABC, Elizeth Araújo, afirmou que o Comitê da Mulher da Agência “será mais uma espaço para refletir, discutir, conversar e agir” a questão da igualdade de gênero. “Repito aqui o que a superintendente da Mulher, Rosi Guimarães, disse mais cedo (no estúdio da Rádio Brasil Central AM) durante entrevista no programa O Mundo em sua Casa: nós mulheres não queremos disputar espaço, queremos o nosso espaço”, afirmou.

Fórum

Para o presidente da ABC, Vassil Oliveira, no âmbito da Agência o Comitê Permanente da Mulher é muito bem-vindo. “É mais um fórum, mais uma forma de a gente conversar sobre direitos e deveres. Creio que o espaço (de defesa dos direitos da mulher) já existe, mas vamos reforçar isso. O Comitê é permanente para que o trabalho seja de forma constante, para que possamos crescer juntos”, disse.

Durante o evento, foi apresentado um vídeo institucional que marcou o lançamento do Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade da ABC. Também foram apresentados dois spots produzidos especialmente para o Dia da Mulher. Ao todo, serão veiculadas 11 edições na Rádio Brasil Central AM e na RBC FM durante o mês de março. O evento foi encerrado com a apresentação do jornalista e cantor Reny Cruvinel, que produz e apresenta o programete Toque de Arte, veiculado diariamente na RBC FM.

O Comitê

O objetivo do Comitê Permanente da Mulher é implantar na Agência Brasil Central políticas e ações que possam contribuir para consolidar os avanços das conquistas das mulheres e buscar formas de combater o preconceito, a injustiça e a desigualdades oriundas de questões de gênero.

O Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade, no âmbito da ABC, é composto pelas seguintes servidoras: Carla Lacerda do Nascimento, Francielly Oliveira Souza Duarte, Jane Santiago Barbosa, Maria José Alves e Núbia da Cunha Simão. A coordenadora do Comitê é a servidora Maria José Alves.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado