HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Ação de combate ao Aedes é realizada em 23 municípios
Publicado em: 2019-02-21 08:01:29

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e as Secretarias Municipais de Saúde, não tem poupado esforços em prevenir as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, em especial a dengue. Todos os dias, estão sendo desenvolvidas ações voltadas ao combate ao vetor e à conscientização da população em vários municípios goianos.

A força-tarefa está sendo realizada, por exemplo, em Aparecida de Goiânia, ao longo de toda a semana. Em outros 22 municípios, as ações seguem até esta sexta-feira, 22. O chefe da Sala Estadual de Combate e Controle do Corpo de Bombeiros, tenente Jonathan Alves Soares, considera a força-tarefa essencial, por assegurar a eliminação dos criadouros em praticamente 100% dos imóveis visitados.

Aparecida

Em Aparecida de Goiânia, as equipes compostas por agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e bombeiros atuam nos bairros da Região do Veiga Jardim. Os profissionais deslocam-se para os setores próximos, para a realização das visitas domiciliares nas quais informam os moradores sobre a identificação e eliminação rotineira dos prováveis criadouros do Aedes.

O combate ao mosquito em Aparecida de Goiânia faz parte das atividades do mutirão Prefeitura em Ação. Paralelamente ao trabalho nas casas, trabalhadores de outras secretarias fazem a roçagem dos lotes baldios e o recolhimento dos pneus.

FONTE: Site da Secretaria de Estado da Saúde

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado