HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Todas as Coisas desta segunda-feira (21) debaterá a volta às aulas
Publicado em: 2019-01-18 16:39:12

As férias escolares estão no fim e dão lugar à correria da volta às aulas. O ano letivo começa nesta segunda-feira, 21, para milhares de estudantes. Além dos gastos com a imensa lista do material escolar, o período de readaptação dos filhos é uma preocupação a mais para os pais. No lugar do sono tranquilo sem se importar com o relógio e nem com o dia da semana, as crianças agora têm que lidar com muitas novidades, como professores, colegas, ambientes e conteúdos inéditos.

Especialistas em educação alertam que é comum essa mudança de rotina gerar sensação de insegurança e é preciso que pais e professores saibam lidar com essa realidade. É importante encontrar caminhos para amenizar o impacto da volta às aulas e tornar o momento mais prazeroso. Em Goiânia, uma Colônia de Férias Inclusiva, voltada para crianças com diversos contextos de deficiência, como autismo, síndrome de down, entre outros, realizou atividades durante uma semana, com o objetivo de organizar sensorialmente as crianças para o retorno delas ao ambiente escolar.

O programa Todas as Coisa da TBC, desta segunda-feira, dia 21, ao vivo, vai debater a volta às aulas. A partir das 19 horas, as apresentadoras Susete Amâncio e Darmélia Barbosa vão receber no estúdio Fabíola Sperandio, diretora pedagógica de Instituição de Ensino; Maria Paula Chaim, mestre em psicologia; e a cantora Maria Eugênia. Elas vão ajudar a responder dúvidas sobre como lidar com as novidades e a insegurança da volta às aulas? Quais as dicas para que o aluno sinta que é bom estar de volta e o motive para os próximos passos no estudo? Como deve ser o diálogo dos pais com os filhos nessa fase?

Os telespectadores podem participar por meio do envio de mensagens pelo WhatsApp (62) 999673-4567.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado