HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Aplicativo Olho na Bomba ajuda motorista encontrar combustível mais barato
Publicado em: 2018-10-11 19:26:51

O aplicativo Olho na Bomba, lançado dia 25 de setembro de 2018 pelo Ministério Público de Goiás e Universidade Federal de Goiás (UFG), tem o objetivo de ampliar a fiscalização sobre o comércio de combustíveis e propiciar ao consumidor uma ferramenta virtual que facilite o acesso, em tempo real, aos preços de gasolina, etanol e diesel.

Através do aplicativo, o usuário pode se localizar em um mapa GPS e identificar os postos de combustíveis que estão ao seu redor, bem como seus respectivos preços. Pode, ainda, traçar rotas para qualquer destino do Estado de Goiás e receber informações sobre os postos existentes no caminho, com destaque aos preços mais baixos e mais altos. Outras funcionalidades, como escolha de postos favoritos e visualização de preços em forma de lista por cidades, também fazem parte da ferramenta.

Vale ressaltar que, caso constate divergência entre o preço apresentado no aplicativo e aquele efetivamente cobrado pelo estabelecimento, o usuário pode realizar denúncia pelo próprio Olho na Bomba. Basta apontar o leitor QRcode do aplicativo para a nota fiscal emitida. Desta forma, o MP-GO póde compará-la ao preço informado pelo posto. O download é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado