HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Nova TBC inova com vinhetas modernas simbolizando a informação em tempo real e a interatividade
Publicado em: 2018-06-12 17:31:23

A programação da nova Televisão Brasil Central (TBC) exibe vinhetas especiais para o boletim TBC de Hora em Hora e para os telejornais, TBC Notícias 1ª edição e 2ª edição. As vinhetas fazem referência aos conceitos da linha editoral: jornalismo em tempo real e interatividade com o telespectador. Além disso, demonstram a pluralidade de cobertura, conectividade com todos os meios e mídias, inovação na produção e apresentação do conteúdo.

Quanto à criação da vinheta do boletim TBC de Hora em Hora, que traz as notícias para os telespectadores, direto da redação, de hora em hora foi usada a estrutura gráfica de um relógio. Para simbolizar a informação em tempo real foi planejada uma vinheta especial. O Design de viodeografismo Kanji Júnior, explica que “a ideia era usar as linhas que passam debaixo da logomarca, como ponteiros de um relógio, indicando que a notícia é dada em primeira mão”.

Os telejornais, que vão ao ar, às 11h50, TBC Notícias 1ª edição e às 18h30, TBC Notícias 2ª edição têm como princípio editorial a interatividade. O Design de viodeografismo, Paulo Caetano, reforça que as vinhetas para o telejornal foram criadas a partir da imagem da esfera. Para ele, a esfera simboliza a conexão com o público, “é o símbolo que representa a interação com o público. As esferas e as cores laranja e branco, remetem à pluralidade do conteúdo veiculado”.

Os novos preceitos para o jornalismo foram implantados pelo presidente da Agência Brasil Central (ABC) João Bosco Bittencourt, atendendo à política de comunicação do governador Josè Eliton, que objetiva levar informação de qualidade para todos os goianos. Além disso, as novas vinhetas remetem à modernização e digitalização dos veículos de comunicação da Agência Brasil Central (ABC).

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado