HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Historiador destaca importância da campanha + Democracia da nova TBC
Publicado em: 2018-06-11 18:04:52

Na manhã da última sexta-feira (8/6), O historiador Givaldo Corcínio participou do boletim De Hora em Hora da nova TBC. Durante entrevista, ele destacou importância da campanha + Democracia.

Ao falar sobre os pedidos por intervenção militar nas redes sociais e em manifestações, o historiador destacou que isso acontece porque as pessoas buscam soluções rápidas para os problemas no país "e, na cabeça delas, é eficiente". Ele ainda falou sobre os problemas de uma ruptura institucional, como uma intervenção militar. "Toda ruptura desta natureza é muito negativa porque ela toma das mãos do cidadão a possibilidade de decidir e direcionar a própria vida", completou.

Givaldo destacou ainda que as ditaduras trazem nenhuma solução de ordem econômica e social. "As democracias permitem crescimentos. Já as ditaduras, são muito ruins neste ponto. Sejam elas de direita ou de esquerda", afirmou.

Sobre o projeto + Democracia da nova TBC, Givaldo considerou muito fundamental para toda sociedade. "É muito importante esse tipo de campanha porque as pessoas precisam discutir a democracia, até para que isso se torne algo importante dentro do cotidiano delas", afirmou.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado