HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Novas TBC e RBC fazem cobertura histórica do Festival Internacional de Vídeo e Cinema Ambiental 2018
Publicado em: 2018-06-11 17:39:33

Cobertura da nova TBC ganhou repercussão nacional_

_Nova TBC fez cerca de 50 entradas direto da cidade de Goiás, mais de 10 matéria, além de transmissão ao vivo_

_Parte do programa O Mundo em Sua Casa foi transmitido da cidade Goiás_

Goiânia - O Festival Internacional de Vídeo e Cinema Ambiental (Fica) contou com uma cobertura jornalística inédita na edição deste ano. As novas TV Brasil Central (TBC) e Rádio Brasil Central (RBC) estiveram presentes no evento desde o primeiro dia com equipes in loco levando todos os detalhes aos telespectadores e ouvintes do maior festival de cinema ambiental da América Latina. Cerca de 20 profissionais das emissoras de rádio e TV foram para a cidade de Goiás. O Fica 2018 começou na terça-feira (5) e termina neste domingo (10).

A cobertura exclusiva feita pela nova TBC contou com cerca de 50 entradas ao vivo durante a programação da emissora, seja nos boletins de hora em hora ou nos telejornais, além de mais de 10 matérias sobre toda a programação do festival. E neste domingo (10), a nova TBC vai realizar a transmissão ao vivo, direto do no Cine Teatro São Joaquim, da cerimônia de premiação. São 21 filmes na disputa de R$ 280 mil em prêmios da Mostra Competitiva. A transmissão vai contar com convidados especiais, comentaristas, além de ser feito um balanço sobre a edição.

Entrevista exclusivas fizeram parte da cobertura da emissora, que também ganhou repercussão nacional. O comentarista e coordenador de Núcleo da TBC, Jarleo Barbosa, participou ao vivo do programa Fique Ligado, produzido pela TV Brasil em São Paulo e transmitido para todo o país. O programa traz notícias de tecnologia, cultura brasileira e arte. O jeito interativo de fazer jornalismo da nova TBC foi um diferencial para a emissora de rede nacional se interessar pelo material da equipe goiana.

Os repórteres Denyse Parreira e Marcelo Labecca; os repórteres cinematográficos Renato Gonçalves e Solimar Fernandes; os produtores Mazé Alves e Fausto Borges; o comentarista e coordenador de Núcleo da TBC, Jarleo Barbosa; e o supervisor técnico Lourenço Tomazetti, além da equipe de transporte, foram alguns dos responsáveis pela melhor cobertura da história do festival.

Seguindo o mesmo padrão de qualidade, as novas RBC AM e FM também estiveram presentes durante toda a programação do Fica 2018. De quarta-feira (6) até sábado (9), parte do programa O Mundo em Sua Casa foi transmitido da cidade Goiás.

A cobertura da nova RBC também contou com reportagens sobre todos os fatos do festival e notícias sobre toda movimentação na cidade. A programação da emissora também contou com inserções ao vivo ao longo do dia.

A equipe da RBC foi integrada pela chefe de reportagem Vânia Savioli, pela repórter Juliana Martins, pelo produtor Giuliano Cabral e pelo técnico Adonai Nazareno.

Neste ano, o Fica contou com exibição de 101 filmes em 8 mostras de cinema, além de receber grandes nomes do audiovisual e meio ambiente para mesas de debate e oficinas temáticas. Toda programação foi gratuita.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado