HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Cobertura exclusiva feita pela nova TBC da Copa do Mundo será transmitida em rede nacional
Publicado em: 2018-06-07 18:47:51

A cobertura jornalística feita pela nova TV Brasil Central (TBC) da seleção brasileira na Copa do Mundo na Rússia será transmitida em rede nacional de televisão pela TV Cultura. A emissora demostrou interesse no material produzido pela equipe da nova TBC após comprovada a qualidade e credibilidade do conteúdo que já está indo ao ar desde a última semana.

O comentarista esportivo Cid Ramos e o repórter cinematográfico Weuler Gomes estão na Inglaterra, onde acompanham a preparação da seleção para o mundial deste ano. Todos os dias, nos boletins de hora em hora e nos demais programas jornalísticos da nova TBC, Cid Ramos mostra os detalhes e as informações, sempre atualizadas, de toda a movimentação que antecede a Copa do Mundo 2018. A cobertura também conta com entradas ao vivo e entrevistas exclusivas.

Agora, com o aval da direção da Agência Brasil Central (ABC), o material produzido pela equipe goiana também será visto em todo Brasil. O programa Cartão Verde, no ar desde 1993 na TV Cultura, será um dos comtemplados com a parceria. O programa é apresentado por Vladir Lemos e conta também com um trio de comentaristas formado por Vitor Birner, Celso Unzelte e Roberto Rivellino.

A parceria foi firmada nesta quarta-feira (6/6). A equipe de jornalismo da TV Cultura entrou em contato com a direção da nova TBC pedindo autorização para retransmitir a cobertura feita pela estatal. A iniciativa é mais uma prova que os investimentos feitos pela nova direção da ABC estão dando resultando e visibilidade para o trabalho feito pelos goianos. Desde fevereiro deste ano, a ABC está sob a direção do jornalista João Bosco Bittencourt, que, com a autorização do governador José Eliton, tem reformulado o jeito de fazer jornalismo, tanto na nova TBC quanto na nova RBC.

Além da equipe in loco para a cobertura da Copa, a nova TBC também está com uma série de profissionais na sede da emissora dando suporte para que a cobertura seja feita com qualidade e atenda os interesses dos telespectadores. A nova TBC foi a primeira emissora goiana a acompanhar a preparação da seleção canarinho para a Copa do Mundo deste ano.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado