HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Roda de Entrevista da nova TBC bate recorde de participações
Publicado em: 2018-06-07 17:36:09

O programa Roda de Entrevista, da última terça-feira (5), registrou recorde de participações do público por meio de WhatsApp, ao receber o professor e historiador, David Maciel como entrevistado. O semanário teve apresentação de Enzo de Lisita com os jornalistas Dyego Spindola e Laurenice Noleto. O programa discutiu a ditadura militar e pedidos por intervenção militar.

No comando da produção e direção estão as jornalistas Norma Leitte e Ana Lúcia. Ao ser questionada sobre o volume de participações na última terça, a jornalista Norma explicou que se trata do “resultado de um trabalho intenso de produção e colaboração de todos os profissionais, desde a pré-produção até a equipe técnica”. Além disso, para Norma já existia um grande anseio da populaçao em discutir o tema da intervenção militar. “Esse número de participações tem a ver com o timing da produção ao perceber a importância de levar o tema para o centro do programa, as pessoas querem falar sobre isso e sobre a possibilidade da ditadura”, diz.

Já, para a produtora Ana Lúcia, “quando o jornalismo é feito com comprometimento o público corresponde”, afirma. Ela ainda destacou a importância do Projeto + Democracia para a sociedade brasileira, “fundamental um recorte histórico com imagens, depoimentos e debates. É preciso destacar as conquistas e lutas para se chegar ao patamar da escolha de representantes no nosso país”.

Para o apresentar Enzo, o recorde de participações prova que o programa tem crescido por conta do trabalho de produção com “boa escolhas de convidados e de jornalistas para a bancada”. O jornalista explicou que “jornalismo sério e isento dá resultados”. Para ele acima te tudo isenção e seridade são características de uma emissora pública.

*Programa + Democracia*

Durante o programa Roda de Entrevista a nova TBC lançou campanha a favor da Democracia. O projeto tem como objetivo principal aproximar a população dos fundamentos da democracia e conceitos. A iniciativa do presidente da Agência Brasil Central, João Bosco Bittencourt, com apoio do governador José Eliton, vai ao encontro das mudanças na linha editoral para aproximar jornalismo e população.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado