HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Nova TBC realiza cobertura especial do FICA
Publicado em: 2018-06-05 15:35:09

O Festival Internacional de Vídeo e Cinema Ambiental 2018 (FICA 2018) será aberto oficialmente às 20h desta terça-feira (5/5), na Cidade de Goiás. As equipes da nova TV Brasil Central (TBC) e a Rádio Brasil Central (RBC) estão no município para trazer informações em tempo real, links ao vivo e participação nos boletins de Hora em Hora com toda movimentação do festival.

Durante link ao vivo do TBC Notícias 1º edição nesta terça-feira (5/5), a repórter Denyse Parreira conversou com o coordenador geral do FICA, Rodrigo Santana, que falou sobre o festival deste ano. “O FICA está completando 20 anos de uma experiência de sucesso. Esta edição está recheada de mostras de sucesso e temos 10 países participando”, afirmou.

Ainda sobre a 20ª edição do festival, Rodrigo Santana destacou que a programação vai além das mostras de cinema. A população pode participar de palestras, mesas de debates e oficinas totalmente gratuitas. “É um festival para toda população e temos programação para todas as idades”, destacou.

O comentarista Jarleo Barbosa trouxe informações sobre o festival na manhã desta terça-feira (5/5) durante o boletim de Hora em Hora. “Mais de 60 filmes serão exibidos até domingo (10/5). A novidade deste ano é que esses filmes estão distribuídos em nove mostras”, afirmou. Jarleo ainda destacou que abertura oficial, que acontece às 20h, vai exibir o filme Ex-Pajé, de Luiz Bolognesi, que ficou entre os três preferidos do público no Festival de Berlim.

Uma equipe da nova TBC de quase 10 profissionais já está na Cidade de Goiás para trazer toda movimentação entre os dias 5 e 10 de junho. Os repórteres Denyse Parreira, Marcelo Labecca e Renato Golçaves já estão nas ruas da antiga Vila Velha acompanhando todos os detalhes da 20ª edição do festival. Participam da cobertura especial também: o repórter cinematográfico Solimar Fernandes; os produtores Mazé Alves e Fausto Borges; o comentarista e coordenador de Nnúcleo da TBC, Jarleo Barbosa; e o supervisor técnico Lourenço Tomazetti.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado