HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Na nova RBC, Elias Vaz antecipa que pedirá afastamento de Fátima Mrué
Publicado em: 2018-05-11 12:03:38

O relator da Comissão de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal que investiga suspeitas de irregularidade na Saúde de Goiânia, vereador Elias Vaz (PSB), antecipou em entrevista a nova Rádio Brasil Central (RBC) que vai pedir o afastamento imediato da secretária de Saúde da Capital, Fátima Mrué, e a responsabilização do prefeito Iris Rezende (MDB) por omissão no caos da saúde em Goiânia.

“É lamentável. Essa secretária está provocando, de forma clara, uma lesão e prejuízos ao interesse da cidade. No meu relatório vai constar o pedido de afastamento dela”, declarou em entrevista ao repórter Rafael Mesquita, da nova RBC. O parecer do relator deve ser entregue no dia 14 de maio.

O vereador ainda afirma que a situação da saúde em Goiânia ficou mais preocupante após a portaria que suspende repasses federais de recursos de custeio da central de regulação de urgência e das motolâncias pertencentes ao Samu. “Com a medida, o município perde o valor mensal de R$ 258 mil”, disse. A suspensão se deu porque a prefeitura não estaria usando o dinheiro para oferecer um serviço digno para população.

A nova RBC também ouviu o líder do prefeito na Câmara, o vereador Tiãozinho Porto (Pros). O vereador acredita que não existem motivos para o afastamento da secretária. “Ela trouxe os dados que a CEI pediu. Eu não acredito que o prefeito seja culpado ou que a secretária seja afastada”, afirmou a equipe da RBC.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado