HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Cresce rede de rádios que transmite jornal da nova RBC
Publicado em: 2018-05-08 15:09:43

Com determinação, ousadia e profissionalismo, a direção da Agência Brasil Central acelera o processo de difusão de notícias e informações relevantes sobre os mais diversos temas a todos os cidadãos de Goiás e de outros Estados, em especial por meio do programa O Mundo em Sua Casa, carro-chefe do jornalismo radiofônico da Agência.

Nesse sentido, a nova RBC estabeleceu a Rede Brasil Central de Rádio, que é integrada por emissoras de várias regiões do Estado e que, em todas as manhãs, retransmitem o programa das 7 às 8 horas. Até o momento, integram a rede as rádios Paraíso FM (Alto Paraíso); Eldorado (Mineiros); Líder FM (Bonfinópolis); Serra da Mesa FM (Minaçu); Cerrado FM (Sanclerlândia); Boas Novas (Firminópolis) e Rádio MT FM (Praia Rica – MT).

Além da Rede Brasil Central, a RBC também atua em parceria com muitas outras emissoras do interior goiano, sendo que todos os dias, profissionais do jornalismo de pelo menos duas estações entram ao vivo no Mundo em Sua Casa, ocasiões em que dão notícias dos seus respectivos municípios. Essa prática é positiva principalmente para a população, que recebe informações sobre a administração do Estado, saúde, educação, esporte, eventos culturais e muitos outros temas, mas ficam também por dentro das notícias do próprio município.

Desde que entrou em operação este novo formato, já tiveram participação ao vivo no programa as rádios Visão FM (Posse); Primavera (Itapuranga); Satélite (Piranhas); Turismo FM (Goiatuba); Capivari (Abadiânia); Paranaíba (Itumbiara); Líder FM (Pires do Rio); Liberdade (Acreúna); Nova Entre Rios (Ipameri); Luziânia FM (Luziânia); Líder (Cristalina); Difusora (Jataí); Valparaíso FM (Valparaíso de Goiás); Raio de Sol (Cachoeira Alta) e ainda o Blog do Badiinho (Catalão).

Emissoras interessadas em fazer parte da Rede Brasil Central para retransmissão do Mundo em Sua Casa podem entrar em contato com a Gerência de Núcleo das rádios RBC AM e FM, pelo telefone (62) 3201-7747 e ou pelo e-mail gerenciadarbc@gmail.com. Vale ressaltar que não se trata de contrato formal que enseje remuneração. A parceria tem caráter cooperativo entre as emissoras, para oferta de informações fidedignas e de qualidade aos cidadãos de Goiás e de outros Estados.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado