HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Sobre Todas as Coisas fala do tema: suicídio de crianças e adolescentes
Publicado em: 2018-05-07 15:54:12

O Programa Sobre Todas as Coisas - TV Brasil Central, da próxima segunda-feira, dia 07, vai abordar o tema: Suicídio de crianças e adolescentes que nos últimos anos vem aumentando muito no Brasil.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, de 2000 a 2015, os suicídios aumentaram 65% entre pessoas com idade de 10 a 14 anos e 45% de 15 a 19 anos. Os números mostram que em 2016, no Brasil, foram registrados 845 suicídios de adolescentes. O problema coloca em alerta os pais e desafia autoridades que buscam alternativas para compreender o fenômeno e encontrar formas de reduzir o número de mortes.

Quando se fala em suicídio, o tabu e o silencio ainda persistem. Inclusive notícias sobre o assunto muitas vezes ficam fora da pauta. Há uma ala de especialistas que defende que o tema suicídio deve ser debatido e divulgado como alerta para despertar a ajuda a quem está a beira da morte. Tanto que nos últimos anos, campanhas ganharam força defendendo a abordagem como prevenção do problema que é já considerado de saúde pública.

Como prevenir o suicídio entre crianças e adolescentes? É possível identificar que uma pessoa está pensando em tirar a própria vida? Jogos, filmes, séries e perfis na internet podem incentivar crianças e adolescentes a cometerem suicídio? Quais os principais cuidados que os pais devem tomar para evitar uma tragédia?

No estúdio com as jornalistas Susete Amâncio e Darmelia Barbosa, estarão o psiquiatra Dhy Ally e a psicóloga Georgia Bueno. É ao vivo nesta segunda-feira, 07, das 19 às 20 h, pela TV Brasil Central. E você de casa pode participar mandando sua pergunta pelas redes sociais.

WHATSPP: 62 99673-4567
TWITTER: @tvbrasilcentral
E-MAIL: sobretodasascoisastv@hotmail.com
BLOG: http://blog.tvbrasilcentral.com.br
FACEBOOK: @TV.Brasil.Central

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado