HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Roda de Entrevista da nova TBC promete debate quente com Lúcio Flávio
Publicado em: 2018-02-20 09:33:04

O programa Roda de Entrevista da nova TBC recebe nesta terça-feira (20) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, para uma conversa recheada de polêmicas. A ordem goiana e seu mandatário tem protagonizado acalorados debates nas últimas semanas, o mais recente deles ocorrido na segunda-feira (19), quando a OAB-GO ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a cobrança de IPTU pela Prefeitura de Goiânia, considerada abusiva e em afronta aos princípios constitucionais da isonomia e da função social da propriedade.

Antes de protocolar a petição junto ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Goiás, Lúcio recebeu em seu gabinete na OAB, por quase duas horas, uma comitiva de secretários do município e de vereadores leais ao prefeito Iris Rezende que tentaram, sem sucesso, convencer o advogado a recuar da propositura da ADI. O tema será amplamente abordado na entrevista, dentro da recente diretriz da nova TBC de debater sem restrições os temas delicados e de real interesse da cidadania.

O presidente da OAB envolveu-se no mês passado em forte controvérsia ao afirmar, na cara da presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, que o Estado Brasileiro havia perdido o controle sobre seus presídios. A declaração causou irritação na presidente do STF, mas o advogado não recuou. Na sequência da reunião, ocorrida no TJGO, o presidente da OAB-GO foi às redes sociais denunciar que o encontro, convocado por Cármen Lúcia para discutir soluções para a crise do sistema carcerário, foi um jogo de cena.

A explosiva política classista da entidade, capaz de acender fortes paixões e embates não menos violentos, será também tema da entrevista. Lúcio Flávio, numa crítica direta a seus antecessores e adversários na ordem, tem dito que a OAB Goiás deixou de ser a OAB da dívida para ser a OAB da cidadania, passando a atuar não apenas em prol da advocacia, mas de toda a sociedade, cumprindo assim seu papel de guardiã da Constituição e das leis.

Outro assunto importante da atualidade será a formação pelo Conselho Seccional da OAB, em final de abril ou início de maio, da lista sêxtupla do Quinto Constitucional, que vai resultar na nomeação do mais novo desembargador do TJGO. A escolha promete ter uma das disputas mais emocionantes das últimas décadas, devido aos nomes que se apresentam para a advocacia e aos muitos interesses políticos em jogo.

Lúcio será confrontado pelo jornalista e apresentador da TBC Enzo De Lisita, pela jornalista e apresentadora da RBC Karine Pinheiro e pela jornalista convidada Valéria Carvalho. Os três, além de comunicadores, são também advogados.

O Roda de Entrevista começa às 22h30, no canal 13 da TV aberta. No domingo, tem reprise mais cedo, às 21 horas.

Simplesmente imperdível!

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado