HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Uma semana depois da TBC, Anhanguera cria boletins de jornalismo
Publicado em: 2018-02-20 09:32:27

O novo formato da Televisão Brasil Central (TBC) está fazendo tanto sucesso que já até provocou mudanças na concorrência. Nesta segunda-feira, a TV Anhanguera anunciou que produzirá boletins de jornalismo no decorrer da programação para informar fatos em tempo real, algo inédito na emissora.

A medida vem duas semanas depois de a TBC, sob nova direção, instituir os boletins de hora em hora - um formato que ainda é melhor do que o adotado pela afiliada da TV Globo em Goiás. Além da cobertura em tempo real, a TBC adotou uma linha editorial mais independente e menos oficialesca. A TV, que é pública, também começou a investir no jornalismo de rua e a ouvir as demandas da população.

A adoção de um novo formato é recente na TBC, mas já proporcionou momentos importantes para emissora. Foi o primeiro canal a entrevistar o novo secretário de Segurança, Irapuan Costa Júnior, e o novo comandante da Polícia Militar, coronel Silvio Vasconcelos. Foi a única a transmitir ao vivo a histórica sessão da Assembleia Legislativa em que houve o embate entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e a oposição.

Nesta transmissão na Assembleia, a TBC quebrou paradigmas próprios ao abrir espaço equilibrado para governo e oposição. Entrevistou deputados da base aliada, como Cláudio Meirelles (PR) e Lucas Calil (PSL), mas também ouviu adversários do governo, como Bruno Peixoto (MDB) e Humberto Aidar (PT).

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado