HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

"Feliz 2018" é o tema do Sobre Todas as Coisas desta segunda
Publicado em: 2018-01-08 10:24:52

A velha promessa de começar o ano novo com as contas em dia e não gastar mais do que arrecada geralmente cai por terra. É que o ano começa com uma série de obrigações e dívidas a pagar. IPTU, IPVA, matrícula das crianças, material escolar e a fatura do cartão de crédito que vem gorda com a farra das compras do fim do ano. Ao acordar da ressaca das festas de Natal e reveillon vem a realidade e a dor de cabeça para o brasileiro ajustar o orçamento com tantas contas extras.

Uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revela que parte da população ainda tem recorrido a empréstimos para conseguir fechar as contas mensais. Segundo outro levantamento do Monitoramento Simplic de Crédito Online, uma em cada três solicitações de crédito concedidas no Brasil ainda tem como objetivo manter as despesas domésticas em dia. Se está difícil para quem recebe salario mensal o que dizer do desempregado que há tempos batalha por uma vaga e já está com as contas no vermelho? Como equilibrar as finanças para seguir o ano sem dor de cabeça? As férias com as crianças estão comprometidas no meio de tantas dívidas? Muitos recorrem aos empréstimos para sair do vermelho. Quais os cuidados ao tomar essa decisão? Essas e outras perguntas serão respondidas no Programa Sobre Todas as Coisas com o tema "Feliz 2018".

No estúdio vamos receber Wanderley Faria, jornalista especializado em Economia e Negócios, Gleidson Tomaz, gerente de cálculos do Procon-GO e Welington Rodrigues, economista especialista em Finanças Pessoais. A apresentação é das jornalistas Susete Amâncio e Carla Lacerda. O Sobre Todas as Coisas é nesta segunda (8), ao vivo das 19h às 20h, pela Televisão Brasil Central.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado