HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Outubro Rosa é tema do Sobre Todas as Coisas
Publicado em: 2017-10-06 11:12:33

O mês de outubro chegou e com ele veio mais uma vez a campanha que tem como objetivo ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A Campanha Outubro Rosa é mundial. Começou na década de 1990, nos Estados Unidos e, no Brasil, o movimento ganhou força a partir de 2002.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam altas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Dai a importância de conscientizar a mulher da necessidade de fazer regularmente o autoexame das mamas e a mamografia pelo menos uma vez por ano, depois dos quarenta anos de idade.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens. Em Goiás, essa estimativa é que a doença atinja cerca de 1.500 mulheres. Quanto mais cedo, porém, o diagnóstico, mais chances de cura. A entidade informa que, quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de cura.

Como prevenir o câncer de mama? Como identificar a doença? Como tratar as pacientes? Essas e outras questões serão respondidas no Programa Sobre Todas as Coisas da próxima segunda-feira, dia 09 de outubro, ao vivo das 19 às 20h na TV Brasil Central.

No estúdio com as jornalistas Susete Amâncio e Carla Lacerda do Nascimento,o médico mastologista, Rufo de Freitas Jr, a fotógrafa, Mari Lima e a relações públicas, Júlia Salomão. É ao vivo na segunda feira, 09, das 19 às 20 h pela TV Brasil Central.

Participe! Dê sua opinião pelas redes sociais:
WHATSPP: 62 99631-1006
TWITTER: @tvbrasilcentral
E-MAIL: sobretodasascoisastv@hotmail.com
BLOG: http://blog.tvbrasilcentral.com.br
FACEBOOK: @TV.Brasil.Central

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado