HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Conexão Ambiental aborda o consumo consciente na moda
Publicado em: 2017-08-29 10:45:44

Quando se fala em consumir de forma consciente, fala-se em assumir novos valores, atitudes diferentes na forma de consumir e, às vezes, uma mudança radical! A cada ano, consumimos muito mais do que o planeta consegue repor. E quem está atento a isto?

Enquanto ainda se compra tijolos queimados em fornos, que precisam de madeira do cerrado, da mata atlântica, da caatinga, enfim, derrubam as florestas para fabricar tijolos, várias tecnologias apresentam novos materiais que não usam da queima de madeira. Os vários processos de fabricação precisam buscar novos materiais, aproveitar o que já foi usado, reutilizar, reciclar. Não existe matéria infinita.

A indústria da moda é altamente poluente e necessita de muita matéria-prima. Rios da Ásia estão entre os mais poluídos do mundo, graças às fábricas de roupas que despejam milhares de toneladas de poluentes sem nenhum tratamento. As grandes marcas mundiais contratam essas fábricas, achando que suas poluições ficarão longe dos olhos do mundo?

Existe um número enorme de alternativas em construção e crescimento. Mudanças que inclui micro e pequenos estilistas que produzem uma moda única e de cara nova, sem seguir modismos da grande indústria. Há também tecnologias que apontam para produtos que diminuem os impactos ao meio ambiente. E alguns aproveitam aquilo que as fábricas jogam no lixo.

O mundo pode mudar, mas em cada um de nós que isso acontece. Comprar e consumir pode fazer do mundo um lugar para todos, justo e equilibrado. O Conexão Ambiental mostra caminhos trilhados por consciências mais antenados com um novo olhar pelo planeta.

O programa Conexão Ambiental vai ao ar na terça-feira, às 19h, com reprises na quarta, ás 11:20 e domingo, às 16:30. Canais; 13.1 Tv aberta - 520 NET - 313 SKY. Ao vivo pelo: http://blog.tvbrasilcentral.com.br/p/sintonize.html

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado