HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Conexão Ambiental destaca grafitti e picho: arte e não-arte?
Publicado em: 2017-08-11 14:53:31

O grafitti nasceu nas ruas e muros de Paris. Ganhou expressões e contornos únicos por onde chegou a passou. O grafiteiro brasileiro é referência em todo mundo, ganhou reconhecimento e projeção intervacional mas, a sociedade encherga o grafitti como arte? E se não é visto com bons olhos por muitas pessoas, isto é importante?

Os muros e faxadas da cidade são espaços naturais dessa expressão, e se espalham! Em seu segundo programa na Tv Brasil Central, o Conexão Ambiental foi passear pelas ruas, becos e paredes de Goiânia para conhecer um pouco mais desse elemento que, juntamente com outros, fazem parte do movimento Hip-Hop, mas também tem vida própria. Fomos buscar peculiaridades que talvez existam somente por aqui. Também não deixamos de procurar pelas origens.

Se hoje o grafitti já ocupa até galerias de arte pelo mundo afora, há quem diga que "todo grafiteiro foi um dia um pichador". E foi mesmo? Para alguns existe uma evolução dessa arte, e também um crescimento natural de quem pratica. E pichação, também é arte? Quem define isso?

O programa Conexão Ambiental vai ao ar na terça-feira, às 19h, com reprises na quarta, ás 11:20 e domingo, às 16h30. Acompanhe na TBC pelo canal 13.1, na Sky pelo 313 e na Net pelo 520.

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado