HOME

INSTITUCIONAL

DIÁRIO OFICIAL

TV BRASIL CENTRAL

Notícia

Hugol oferece palestra gratuita sobre educação para o trânsito
Publicado em: 2017-05-15 16:18:41

Como parte da programação do Maio Amarelo, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol, em parceria com a Triunfo Concebra através do Instituto Triunfo, recebe a deputada federal Christiane Yared para ministrar a palestra “Educação para o trânsito, conscientização para a vida”, nesta segunda-feira, dia 15, às 15h30, no auditório da unidade, para colaboradores e usuários da unidade.

A palestrante fundou o Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN) após perder o filho em uma tragédia de trânsito, quando decidiu transformar seu luto em luta. A ONG atua na conscientização da sociedade, além de atender a famílias de vítimas do violento trânsito brasileiro. Christiane fará um testemunho que apela por uma mudança de comportamento para repercutir em um trânsito mais seguro.

Estatísticas

No período de janeiro a dezembro de 2016, o Hugol realizou 5.643 atendimentos de urgência e emergência às vítimas de acidentes de trânsito. Desses, 62% referem-se a acidentes com motocicletas, 28% a acidentes com outros veículos e 10% a vítimas de atropelamento. Os atendimentos a acidente de trânsito demandam, geralmente, procedimentos cirúrgicos em ortopedia/traumatologia, que no período de julho de 2015 a dezembro de 2016 chegaram ao número de 8.595, representando 42% do total de procedimentos cirúrgicos realizados pela unidade.

Maio Amarelo

O Hugol está com a fachada iluminada na cor amarela em alusão ao “Maio Amarelo” para conscientização sobre a prevenção de acidentes de trânsito. A unidade de saúde realizará, além da palestra educativa, uma blitz do programa PARE – Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito no dia 19 de maio.

Com o objetivo de reduzir a ocorrência dos acidentes de trânsito considerados evitáveis, devido a imprudências, principalmente, o HUGOL realiza desde 2016 as ações do programa PARE, que orienta motoristas em rodovias e vias públicas quanto aos riscos e às precauções que devem ser tomadas ao dirigir um veículo. Já foram realizadas seis ações do programa, totalizando quase 15 mil pessoas conscientizadas.

Fonte: Goiás Agora

   

ABC- Agência Brasil Central. Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz, Goiânia - GO CEP: 74.860-270 Fone: (62) 3201-7600
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Agência Brasil Central.

Privado